Vídeo “ensina” como escalar em rocha em tempos de coronavírus

Há quem acredite que mesmo no meio de uma crise mundial, o humor é o melhor remédio. Na Europa, que possui um senso de humor sempre indo para o lado irônico da vida, o dia 1º de abril é a data para fazer pequenas ‘pegadinhas’.

No dia de hoje, muitos veículos europeus e norte-americanos apostaram em fake news para testar o bom humor dos leitores. Talvez a melhor e mais irônica das brincadeiras veio da República Tcheca. O canal Hanibal.cz, publicou um vídeo “ensinando” como se deve escalar em tempos de coronavírus.

Intitulado “KFC – Korona Free Climbing” o vídeo ironiza escaladores (as) que ainda insistem em ir escalar em tempos de pandemia e isolamento social. O vídeo, embora de cunho humorístico, serve também de alerta para quem tenta descumprir a quarentena que tenta deter o avanço de contaminação do vírus.

Infelizmente, no Brasil, há relatos de escaladores que desconsideram as recomendações das autoridades e vão escalar. Há casos comprovados de escaladores indo escalar livremente sem qualquer preocupação na Serra do Cipó e Pedro Leopoldo, ambos locais de em Minas Gerais.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.