Muitas pessoas já devem ter se perguntado como é a fantástica máquina que faz as cordas dinâmicas que usamos no dia dia de uma escalada em rocha (com exceção de boulder é claro, que usa crash pad, e que não achei nenhum vídeo ainda).
Neste vídeo muito divertido de Joe Kinder, em que aparece até mesmo Chris Sharma pode-se ter uma idéia que não é tão simples quanto parece a produção de uma corda.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.