Vídeo da Semana: Os elementos básicos de design e layout de trilha

Você sabia que para cada trilha é necessário saber quais elementos básicos de design são necessários? A saber, o design é uma atividade responsável pelo planejamento, criação e desenvolvimento de produtos e serviços. Portanto, é um processo que busca soluções criativas e inovadoras para atender características dos produtos e às necessidades dos clientes.

Embora pareça feito de qualquer jeito, trilhas necessitam ser pensadas e terem um layout e design adequados. O objetivo da construção de trilhas é criar uma relação de longo prazo entre os seres humanos e a natureza.

Foi pensando em como valorizar a experiência do trilheiro, preservação ambiental e facilidade de manutenção que se desenvolveu o design de trilhas. O canal Vox, pertencente ao site norte-americano de notícias e opinião de mesmo nome, é conhecido por seu conceito de jornalismo explicativo .

A presença da Vox na mídia também inclui, além do no YouTube (com mais de 10 milhões de assinantes e mais de 2,6 bilhões de visualizações), vários podcasts e um programa apresentado na Netflix. De acordo com os editores fundadores do Vox , o site busca explicar as notícias fornecendo informações contextuais adicionais que normalmente não são encontradas em fontes tradicionais de notícias.

Elementos básicos de design de trilhas

O objetivo da construção de trilhas é criar uma relação de longo prazo entre os seres humanos e a natureza. Isso só é possível através de uma compreensão clara das necessidades de cada entidade de classe ligada às trilhas, aliada a uma dose saudável de realidade do dia-a-dia.

Planejamento e responsabilidade são as chaves para uma trilha segura e sua popularização. Assim como o design de produto, aprender a conceber uma trilha é um processo contínuo e sem fim, com cada trecho a ser construído um novo desafio.

O designer de trilhas aprende com o tempo as nuances das florestas, rochas e riachos e como é importante construir uma trilha sustentável, de fácil manutenção e que se torne parte natural da paisagem. Trilhas sustentáveis ​​minimizam os impactos ambientais, são fáceis de percorrer e reduzem os custos futuros de operação e manutenção das trilhas.

O planejador de trilhas deve considerar os seguintes recursos para inclusão:

  1. Determinar qual será o usuário da trilha. A trilha será usada para hipismo, caminhada, ciclismo ou alguma outra atividade? Isso faz a diferença no desenho da largura da trilha.
  2. Determinar qual deve ser a largura da trilha, pois ela irá variar com a atividade.
  3. Certificar de que a superfície da trilha é firme e estável.
  4. Fazer um levantamento da área, determinando onde uma boa trilha pode ser localizada e tomar notas de quaisquer áreas potencialmente perigosas. Ficando atento também a áreas ambientalmente sensíveis.
  5. Considerar todas as estações do ano ao projetar a trilha. Considerando a vegetação de cada estação, como a trilha mudará em cada estação.
  6. Manter os padrões naturais de drenagem, evitando áreas planas onde a água estará e pode causar erosão.
  7. Considerar mudanças no nível, tendo certeza de que as mudanças no nível funcionam com a inclinação do piso.
  8. Certificar de projetar o piso de modo que seja antiderrapante. O piso da trilha pode ser construído a partir de materiais naturais ou materiais feitos pelo homem.
  1. Certificar de que a vegetação não se intrometa acima ou no piso da trilha.
  2. Tentar proteger o meio ambiente ao construir trilhas, minimizando os impactos da construção e tentar proteger o ambiente circundante.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.