Vibram recruta comunidade de escalada apara testar nova borracha de sapatilhas

A fabricante italiana Vibram anunciou que irá buscar na comunidade escalada quem queira testar seu novo composto de borracha para sapatilhas de escalada: XS Eco. A nova liga de borracha é feita 20% com material reciclado e atualmente disponível apenas em seu laboratório.

A empresa pretende encontrar voluntários que queiram trocar a sola de suas sapatilhas de escalada e compartilhar suas impressões. A empresa é líder no setor de solados para calçados de montanha. Fundada por Vitale Bramani, sendo a primeira a fabricar solados para calçados de montanha nos 1930, hoje a empresa assume o compromisso com a sustentabilidade exigido pela sociedade atual.

Vibram XS Eco

Vibram

Vibram

Na fábrica da Vibram, localizada na comuna de Albizzate, a qual é ainda administrada pelos netos de Vitale Bramani, concluíram que uma das melhores maneiras de reduzir o impacto no meio ambiente era aproveitando o “excesso” de material da solas .

Assim, idealizaram um processo de recuperação, tratamento e conversão do excedente neste novo material que foi batizado de XS Eco e que será destinado à escalada. Seu objetivo é cativar o escalador mais atento à proteção ambiental, sem ter que prescindir das reconhecidas qualidades associadas aos solados Vibram.

De 14 de junho, até a próxima sexta-feira, 25 de junho, a Vibram abrem um espaço de participação em sua plataforma (clique aqui para testar) a qualquer escalador que queira testar e colaborar com o desenvolvimento. Quem quiser participar deve se cadastrar e preencher um formulário.

Os especialistas da equipe de desenvolvimento de produto da Vibram entrarão em contato para avaliar a viabilidade de uma eventual ressola. Não serão aceitos, por exemplo, calçado de escalada que se encontre em estado de deterioração excessiva e cuja reparação seja impraticável.

Não há limite de inscrições.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.