Veja quais marcas outdoor possuem “garantia vitalícia” em seus produtos

No Brasil, todo o produto ou serviço possui garantia legal de 30 ou 90 dias. Mesmo que o fabricante ou vendedor não tenham oferecido garantia, a lei brasileira a prevê. Este tipo de prática é comum em diversos países.

Como diferencial de concorrência, alguns fabricantes prometem “garantia vitalícia” (garantia por toda a vida). Assim, o produto pode ser reparado, sem custo adicional, pelo fabricante durante a vida do seu comprador.

Produtos destinados às atividades outdoor, como qualquer outro produto industrial, possuem uma qualidade determinada por lei, além da adicional “presenteada” pelo seu fabricante. Qualquer pequeno defeito, como buracos e desgastes, alguns fabricantes fazem a manutenção gratuita em qualquer data após a compra.

Por exemplo: uma capa de chuva de qualidade é cara. Algumas com preço de até US$ 400. Admitindo que o preço do produto é salgado, alguns fabricantes fazem o seu mea culpa, e oferecem uma garantia vitalícia (lifetime guarantee) completa ou limitada.

Entendendo a garantia vitalícia

Porém, vale uma observação: antes de enviar o equipamento é importante lembrar de algumas coisas: a marca decide se o rasgo, o buraco em sua calça veio de desgaste “normal”. Cabe à marca decidir se houve uso indevido ou defeito de fabricação.

Portanto, a definição de “vida útil” varia. A maioria das marcas concorda que a garantia vitalícia não significa sua vida útil, mas a vida útil esperada de um produto. Apenas algumas empresas prometem que seus equipamentos o servirão até você envelhecer.

Cabe ao fabricante decidir se o cliente receberá um saco de dormir/barraca/jaqueta novinha em folha. Portanto faz parte do jogo ser honesto e atencioso ao devolver o equipamento para utilizar a sua garantia. Como isso custa dinheiro, as pessoas por trás dessas marcas também jogam duro e são bem criteriosas.

Marcas outdoor com garantia vitalícia

Abaixo não estão todas as marcas que oferecem garantia vitalícia, apenas algumas. Foram selecionadas os tipos de garantias mais comuns encontradas no universo outdoor.

  • Patagonia A garantia Ironclad da marca promete 100% de satisfação do cliente e, por qualquer motivo, o equipamento não estiver em ordem, ele o substituirá, consertará ou reembolsará gratuitamente. Não gostou de algo? Eles compram de volta o seu equipamento Patagonia usado em troca de crédito na loja e o revendem no WornWear.com.
  • OspreyÉ considerada o exemplo das garantias vitalícias. Nos EUA, oferece gratuitamente peças de reposição, faz reparos e, quando necessário, substitui o equipamento, sem perguntas.
  • Outdoor Research tem uma garantia ilimitada (chamada de “Garantia Infinita” – Infinite Guarantee) que permite a substituição sempre que o equipamento não funcionar como deveria.
  • Black DiamondPromete “Sem custo. Sem debate. Garantido.” quando se trata de garantias de mercadorias leves e tem uma garantia limitada de bens de consumo.
  • Victorinoix Garantem que os canivetes funcionem por toda a vida e reparam ou substituem quaisquer equipamentos defeituosos fora do desgaste normal.
  • Therm-a-RestOferece uma garantia vitalícia limitada para defeitos de fabricação e materiais. Promete reparar danos que não sejam da garantia sempre que possível por uma pequena taxa.
  • Arc’teryx Cobre prontamente defeitos de materiais ou mão de obra e repara equipamentos por uma pequena taxa.
  • Marmot Garante defeitos de fabricação e repara o desgaste por uma pequena taxa.
  • The North Face – Nos EUA, conserta ou substitui equipamentos gratuitamente que falharam devido a erro de fabricação. Desgaste normal é reparado por uma pequena taxa.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.