Veja como foi o Campeonato Cearense de Escalada Esportiva 2009

Esse final de semana rolou a I etapa do Campeonato Cearense de Escalada Esportiva 2009.

Foi mais uma vez um bom evento, apesar das dificuldades e das ausências de alguns atletas, principalmente na categoria Master.

Campeonato_382009_17183[1]

O campeonato aconteceu dessa vez nas dependências do Y-Park, em Maranguape, que conta com o mais alto muro de escalada do Norte-Nordeste, com 16 metros de altura.

Ao todo, foram 12 atletas participando, nas categorias Infanto-Juvenil (masculino e feminino), Junior (masculino), Amador (masculino) e Master (masculino). O destaque ficou com a categoria Amador, que apesar do desfalque de atletas de Sobral que não puderam comparecer por falta de transporte, ainda contou com 5 atletas.

Campeonato_382009_54255[1]

Os atletas tiveram que enfrentar o calor forte pra encarar as vias propostas pelo Route Setter Cleilson Lima, que foi bastante inventivo nas vias, apesar das limitações apresentadas pelo muro.

E foi bonito de se ver os atletas da Amador tentando passar o crux da via do Domingo, somente vencido pelo escalador novato, Felipe. Mas mesmo com a performance, o primeiro lugar da categoria ficou com o escalador Paulo Joca.

Paulo também levou para participar a filhinha, Yammê Joca, de apenas 8 anos, e que já demonstra levar muito (mas muito mesmo) jeito para o esporte!

O campeão da Infanto do ano passado, Lucas Antônio, estava de volta, e mostrou a desenvoltura de sempre. Tem futuro esse garoto! Na Junior, mais uma vez deu Neto, o campeão do ano passado da categoria.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.