Filme “Vanlifers: Portrait of an Alternative Lifestyle” está disponível na íntegra

Para quem não está familiar com vários conceitos de minimalismo, vida simples, desapego e vida outdoor, explicar o que é a filosofia vanlife é complicado. Adotar a vida dentro de uma van (carro tipo “perua” ou furgão) para poder viajar e desfrutar a natureza e, às vezes, trabalhar remotamente, enquanto viaja com o veículo, é um pouco difícil.

Principalmente porque, ao menos no Brasil, o conceito de motorhome ainda espera-se muito luxo e uma espécie de repetição de um hotel cinco estrelas. Por este motivo que grande parte dos vanlifers (denominação que os adeptos utilizam) são escaladores (profissionais ou amadores), surfistas, amantes do trekking, fotógrafos de natureza e pessoas que não necessitam de luxo.

Exatamente neste momento o estilo vanlife de ser está começando a entrar em evidência em vários países.

Especialmente após uma reportagem especial divulgada pelo jornal The New York Times em sua revista semanal, muitos outros veículos de comunicação voltaram o olhar para as pessoas que optam por viver em um motorhome.

Foi pensando nisso que os produtores da Westfalia Digital Nomads pensaram em produzir um documentário que fizesse um retrato do perfil de pessoas que praticam esta filosofia. Junto dos patrocinadores Campervans Magazine, Serial Kombi, Camper Van Culture, Webasto e Greek Westy, conseguiram colocar em evidência diversas pessoas, todas da Europa, que largaram a vida que tinham para aproveitar a vanlife.

Ao final do filme há os sites e redes sociais de cada um dos personagens envolvidos no documentário. A produção de pouco mais de uma hora está disponível para visualização e possui legendas em inglês, francês, espanhol, alemão e italiano.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.