Valle Encantado – 5

As notícias do Valle Encantado sao muitas, mas nem todas boas.

1 – A quantidade de brsileiros por aqui aumentou significativamente, e a comunidade brazuca já faz parte 20 pessoas aproximadamente. A maioria esmagadora sao de escaladores gauchos. Acredita-se que chegarao mais brasileiros, estes vindos de Sao Paulo e Sao Jose dos Campos. O escalador Felipe Camargo ainda esta estudando se vem para ca ou nao.

2 – O escalador Patxi Usobiaga veio novamente ao Valle Encantado para uma sessao de fotos com o fotografo oficial de um de seus patrocinadores(Black Diamond). O escalador fez uma ascençao de uma das vias mais famosas do Valle Encatado (Directa Challenger – 8b+), e obviamente encadenou sem muitas dificuldades. Logo após fez uma ascençao a vista de um 10a/b brasileiro, em uma exibiçao que foi filmada pelo blog, assim como fotografada. Assim que tiver mais tempo public uma sessaozinha por aqui.

3 – A nota triste e preocupante é de que houve um grave acidente com um escalador mineiro(o qual reservo seu nome). Escalando um projeto inacabado de via por aqui, houve uma vaca violenta, que acabou por fraturar seu tornozelo em 4 lugares diferentes. Ontem o escalador mineiro foi operado, e ficara em observaçao em Bariloche por 10 dias, a serem completadas por mais 10 dias em sua cidade natal(Belo Horizonte). Com fisioterapia após a cicatrizaçao, sua volta esta estimada em 6 meses ou mais. Há ainda o risco de perda de mobilidade em alguns movimentos de rotacao do tornozelo. Uma nota triste com certeza.

Provavelmente nos próximos 13 dias que me restam, nao deixaei muitas notícias, apenas em Buenos Aires se tiver tempo. Mas fica o anúncio de que há pelo menos mais 3 ou 4 vídeos pequenos que eu fiz do Valle. Há ainda o vídeo feito do escalador Patxi Usobiaga encadenando um 10a/b à vista(com facilidade diga-se).

Para quem sente falta do blog como era(cheio de atualizaçoes e etc), ou mesmo esta chegando agora, a partir de 5 de fevereiro retorno às atividades normais….

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.