Valle Encantado – 2

A imagem vale mais que mil palavras!!!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=qXhBG5Eckvc&hl=es&fs=1]

Aqui vao algumas dicas para quem está pensando em viajar para o Valle Encantado:

1 – Se voce decidir vir de ônibus, saiba que a viagem dura pelo menos 36 horas. Se está com o sono atrasado, ou tem facilidade de se entrosar com todos para uma boa conversa animada, a viagem passa rápido. O preço fica em torno de R$ 180. É indicado imensamente que compre a passagem de volta também, pois por aqui na argentina há a exploraçao do preço de volta. Como se nao quisesse que voltássemos para o Brasil

2 – Se voce decidir de aviao, o preço está em torno de R$750,00 e a viagem dura cerca de 3horas. Tome paciencia para passar na imigraçao. A fila é enorme, e a espera para quem quer ir ao banheiro pode fazer voce ficar muito nervoso.

3 – A passagem de onibus para Bariloche custa 200 a 220 pesos. A viagem em media demora 20 horas. Se for vir de onibus de Buenos Aires, avise ao motorista que ira parar em Confluencia. Uma boa dica é que logo depois de ¨Pedra del Aquila¨ 40km antes de onde ira descer. Ao descer, siga pela estrada 2km(exatos) Là existe uma espécie de prainha que pode usar o bote de alguem ou gritar para alguem no camping te buscar. Pode usar o metodo roots que eu e lucas usamos de atravessar o rio a nado para conversar com alguem e buscar as mochilas do outro lado. O rio tem em torno de 50 metros de extensao. E a água é fria. Quem tem frescura com isso, aconselho a ficar em casa.

4 – O cambio no aeroporto e pribitivo. Chega a ser ridiculo o que as casas de cambio combram por la. (1 peso = 1 real). Procure o caixa do banco de la naciona argentina. nele ha bandeiras da cirros, visa e etc. Sacar dinheiro(com limite de saque para 250 pesos) é o mais aconselhavel. Prepare-se para enfrentar filas nestes lugares.

5 – Faça um trabalho de logistica muito bom. Pois ao atravessar o rio, toda a sua frescura, preguiça, má vontade e ma educacao deveria ter ficado do outro lado do rio.

6 – Leve um caderno ou algo assim para copiar na mao mesmo o croquei que circula livremente mas dificilimo de achar algo. O guia é meio tosco, e muito precario. O blog de escalada conseguiu uma cópia e irá passar a limpo e para um formato PDF para ser enviado a quem for escalar no futuro.

7 – Proximo a Bariloche também há escaladas interessantes, e para iso há guias de escalada da regiao vendidas em lojas de equipamentos de aventura.

Mais dicas com o decorrer do tempo!!!

There are 3 comments

  1. shaldoby

    Ahhh!!!Não boto uma fé que vc atravessou o rio nadando!!! É frio demais!!! Apesar de não ficar mergulhando de cabeça nele, tomei banho TODOS os dias!! O que será mais frescura??? hehehe…Mais para o meio de janeiro fica bem agradavel…muito mais quente.Ah! Vc lembrou de comprar anzol e linha?? Fim de tarde, lá pelas 19h, as trutas ficam loucas por um petisco!! Dá para pescar da margem mesmo só na linha. Vá subindo o rio até uns 150 metros da cerca que vc vai achar uma pedrinha meio avançada para jogar a linha…e tem que ficar puxando toda hora, porque as bichinhas gostam de iscas móveis. Eu usava uma artificial mesmo. Nada como uma proteinazinha fresca para alegrar os ânimos!!Ótimas cadenas para vcs!! Dá um abraço de ano novo no Lucas por mim!Aproveitem!!!! Bjs, Mari

  2. cesar

    E laiá… Que seudades dessa trip..O cartão postal do valle é a “carpe diem” um 7a+ (8A bra) uma linda linha de 35m fenomenal, sugiro como uma meta encadenar tbém a “polenta” 7b (8b bra) não é tão longa, mas sua aresta no negativo com mov longos valem muito a pena.É isso ae, muito climb e a vibe do valle, que é única!ps: O patxi usoboaga tá descendo ai hein..depois vc me conta as cadenas.Grande abraço e feliz 2009 com saúde a cadenas a todos nósCesinha e Mariella

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.