Valle de Los Condores é destaque em vídeo sobre RockTrip no Chile

Tente procurar você no dicionário os termos “reglete”, “dab”, “encadenar” e “monodedo” que, muito provavelmente, não irá encontrar. Mas se você escala sabe perfeitamente o que é (se não sabe deveria saber).

Dentro deste universo de neologismos há também o termo RockTrip, uma gíria que designa uma viagem totalmente dedicada à escalada. O termo também deixa entendido que é um grande turma indo “descobrir” um lugar novo de escalada.

Pois foi exatamente que alguns atletas, apoiados e patrocinados de uma empresa de material esportivo, fizeram no início do ano. Todos foram convidados a uma RockTrip para conhecer um dos locais mais espetaculares do mundo para a escalada esportiva: Valle de Los Cóndores.

Já bastante difundido pelos escaladores do Chile ainda não desfruta de um status de “Meca” como, por exemplo, Piedra Parada e Valle Encantado na Argentina, Serra do Cipó e São Bento do Sapucaí no Brasil. Com um potencial gigantesco, todos atletas envolvidos na RockTrip ficaram impressionados com Valle de Los Condores, inclusive chamando-o de “novo” (o que na verdade é um equívoco).

Valle de Los Cóndores foi tema de reportagem especial sobre o lugar em Abril do ano passado. Frequentemente são divulgados vídeos e notícias a respeito deste lugar que é o paraíso perdido da escalada esportiva.

O Valle de Los Condores já possui aproximadamente 400 vias (entre grampeadas e em móvel) e esforços estão sendo realizados para que este número chegue a 500 até o final do ano. Até mesmo alguns cursos de conquista de vias foram realizados no local.

No vídeo aparecem escaladores patrocinados da marca como Alex Honnold, Alex Megos, Matt Segal, Mauricio Huerta, Emily Harrington, Facundo Langbehn, Soho Langbhen, Lucas Gaona e Felipe Camargo. No vídeo está documentado o primeiro 9a francês (11c brasileiro) do Chile, encadenado por Alex Megos, chamado de “Pasito a Pasito”.

Ficou curioso com o lugar? Baixe o guia de escaladas em: http://www.mediafire.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.