Universidade oferecerá graduação em Design de Produtos Outdoor

Junto com o crescimento do mercado de esportes de natureza, há também o crescimento de oportunidades de trabalho para pessoas que queiram que suas carreiras sejam especializadas na área.

Observando esta demanda nos EUA a Universidade do Estado de Utah (Utah State Unversity) resolveu oferecer a graduação em design e desenvolvimento de produtos outdoor a seus estudantes.

O curso de graduação é um bacharelado que foi uma evolução natural da matéria “História dos produtos outdoor industrializados (History of the Outdoor Product Industry) já oferecida pela Universidade.

A disciplina era reconhecidamente a única do tipo e todo o solo americano, e fazia parte do programa de formação de Design de Produtos.

design-produtos-outdoor-3

A explicação dada pela coordenação da disciplina, que agora é um titulação de bacharelado, foi o crescimento da demanda para desenvolver profissionais capazes a criar novos, inovadores e modernos produtos outdoor para o mercado.

A Universidade do Estado de Utah (Utah State Unversity) está localizada na cidade de Logan, próximo à região metropolitana de Salt Lake City e possui pouco mais de 120.000 habitantes, e está também muito próxima a áreas de intensa prática de atividades outdoor como escalada, trail running, trekking e ski.

O crescimento do interesse tem uma explicação: o estado americano de Utah, sozinho, é considerado um das maiores centros da indústria outdoor mundial, com mais de 1.000 empresas na área, e emprega aproximadamente dezenas de milhares de pessoas, movimentando valores aproximados de US$ 6 bilhões, segundo dados do governo do estado, ao ano.

design-produtos-outdoor-2

O curso de Design e Desenvolvimento Outdoor irá estudar mais a fundo o assunto procurando abordar, sempre que necessário, casos de sucessos e fracassos de marcas como Mountain Hardwear, Petzl, Black Diamond, The North Face, REI, e muitas outras empresas outdoor da indústria.

Portanto estima-se que por volta de 2019 haverão no mercado um conjunto de profissionais especializados em tópicos como:administração, direito, design, processos construtivos de qualquer tipo de equipamento outdoor.

A graduação começará a ser oferecida aos alunos a partir do meio de 2016, e terá 4 anos de duração.

Para saber mais acesse: http://www.outdoorproductdevelopment.org/

design-produtos-outdoor-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.