Pelo jeito o ano de 2009 é um recorde em DVD´s de escalada. De longe não lembro de um ano com tantas novidades em matéria de filmes de escalada.
Até sugeriria à produção do Festival de Filmes de Montanha fazer um DVD com “o melhor” dos anos anteriores, para que seja vendido na edição do próximo ano. Pois até o momento no Brasil não há muitos títulos de DVD´s sendo lançados.
Claro que como a pirata torna impossível um investimento deste tipo, fica então uma reflexão para a comunidade escaladora sobre isso. Uma ótica discussão sobre ética que nem cabe aqui neste post.
Um outro lançamento para este ano é o “curta” Between The Trees.
O DVD pode ser baixado pela internet (seguindo a linha de Progression) ou comprado.
Detalhes mais embaixo:http://www.unclesomebody.com/blog/?page_id=342f

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.