Um Tempo para Refletir sobre a escalada

Eu enfatizo a importância de valorizar o estresse nestas lições porque a mente tende a desvalorizá-lo e buscar conforto. É importante trazer uma consciência à estas tendências limitantes da mente.

No entanto, também é importante lembrar que o conforto é uma parte essencial deste processo. Precisamos descansar em nossas zonas de conforto para integrar o que nós experimentamos.

Quando estamos na ação, no estresse da experiência, nós tendemos a ser diretos, nos movendo deliberadamente ao nosso objetivo. No descanso, podemos abrir nosso foco, refletir sobre aonde estivemos e para onde vamos.

Uma parte crítica do processo de descanso é manter um foco aberto. Refletir é uma forma de pensar que te ajuda a manter um foco aberto.livro_caminho_guerreiro_rocha

O inverno (verão no Brasil) é o equivalente sazonal de entrar no conforto. É uma época do ano para refletir nas experiências do ano passado e planejar nossa estratégia para o próximo ano.

O que aprendemos, oo que este aprendizado significa para nós, e como vamos aproveitar esse aprendizado no futuro? Reflita sobre estas questões sem respondê-las.

Para mim, eu posso refletir nas experiências do Warrior’s Way (Guerreiros da Rocha) de 2013. O que eu aprendi com os relacionamentos que criamos?

Como posso construir uma fundação sólida para o negócio? Qual é a melhor forma de expandir o negócio?

Primeiro, eu percebi que os relacionamentos são o mais importante. Estou criando conexões com pessoas nesses negócios, não apenas fazendo negócios com eles.

Refletir sobre formas de agregar valores pode levar a estabelecer relações mais fortes.

Segundo, precisamos de mentores para crescer. Todos temos heróis que nos inspiram, mas são as pessoas que tomam tempo para nos ensinar que têm o maior impacto em nós.

Este ano eu encontrei alguns mentores de negócio. Seus conselhos me ajudaram a esclarecer alguns desafios para o negócio. Eu posso refletir em como incorporar os conselhos e construir uma fundação sólida para o crescimento do negócio.

reflections-2

Foto http://vasya-vorotnikov.blogspot.com

Terceiro, eu sinto que o Guerreiros da Rocha (Warrior’s Way) acrescenta valor genuíno às pessoas. Porém, algumas pessoas se resistem a fechar negócios com nós.

Eu posso refletir se a melhor estratégia é deixar um negócio crescer organicamente, trabalhando com aqueles que entendem o valor, sem forçá-lo.

Nós podemos passar por esse processo de reflexão muitas vezes durante um ano, mas o inverno parece um tempo aonde isto é obrigatório. Eu estou tomando tempo para refletir neste inverno. Eu também encorajo você a refletir.

1-WarriorsWaylogo_

O livro “The Rock Warrior Way – Mental Training for Climbing” está à venda traduzido para a língua portuguesa no Brasil em: http://www.companhiadaescalada.com.br/

Tradução do original em inglês: Gabriel Veloso

Foto no topo: Ben Ditto | http://blog.eddiebauer.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.