Um relato visual de escalada em 15 picos nos Pirineus e Cantábrica

Faz parte de toda lista de lugares a conhecer de qualquer montanhista europeu os Pirineus,  cordilheira forma a fronteira natural entre a França e a Espanha, estendem-se por aproximadamente 430 km.

Os Pirineus possui altitude máxima 3.404 m, o Monte Aneto, que a maioria das rotas de subida são consideradas “fáceis”, mas consideradas exigentes exigente por causa do desnível a superar, a altitude e a presença de um glaciar.

O Monte Aneto, localizado na Espanha (mais precisamente na província de Huesca) é um dos mais escalados dos Pirineus, principalmente no verão europeu.

15-picos-3

Mas o atrativo da cordilheira não é somente o pico mais alto, pois existem por volta de duzentos picos acima de 3.000 metros de altura nos Pirineus, sendo um verdadeiro campo escola perfeito para quem deseja dedicar-se a trail running e escaladas de alta montanha.

Os Pireneus são também famosos pela variedade, e qualidade, das estações de esqui e outros esportes de inverno.

Um grupo de amigos fez uma excursão pela cordilheira documentando suas escaladas em 15 picos em lugares pertencentes aos Pirineus, Cordilheira Cantábrica (complexo de montanhas ao norte da Espanha,) no pico Peña Ubiña (montanha com 2.417 metros de altitude) e Picos del Fontán.

15-picos-2

15-picos-1

15-picos-4

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.