Um esporte urbano? IFSC irá focar em campeonatos em cidades grandes

Agora é oficial: a IFSC Boulder World Cup não será mais realizada em Meiringen, Suíça. O Haslital Mountain Festival, que organiza o início da temporada da Copa do Mundo para escaladores esportivos desde 2016, e todos os anos vários milhares de espectadores, anunciou em um comunicado de imprensa que este será última vez.

O que já era um problema na preparação para o evento deste ano agora é definitivo: a que era considerado um problema na preparação para o evento deste ano agora é definitivo: a IFSC Boulder World Cup em abril de 2022 será a última. “Colocamos toda a nossa energia no evento, tivemos um salão lotado, atletas felizes e uma atmosfera fantástica”, disse o presidente do Haslital Mountain Festival, Niklaus Kohler.

Com seus colegas, Kohler queria continuar realizando a Copa do Mundo de Escalada Esportiva em Meiringen e transformá-la em um evento clássico. No entanto, isso está sujeito à condição de uma cooperação contratualmente garantida de vários anos com a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC). Infelizmente, o IFSC não estava disposto a fazer isso. O IFSC vê a escalada esportiva principalmente como um esporte urbano e quer que os futuros eventos da Copa do Mundo ocorram nas grandes cidades, se possível.

Até o momento, no continente Americano, a IFSC apenas realizou eventos no Canadá e EUA. A América Latina nunca sediou um evento da entidade, desconsiderando os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 em Buenos Aires.

Provas da temporada da Copa do Mundo são realizadas na Indonésia, China, Japão e Coreia do Sul, além de Europa. Até o momento, a IFSC não se pronunciou sobre a possibilidade de realização de mais etapas no continente americano.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.