A notícia é oficiosa, e ainda carece de mais fontes fidedignas. Porém parece muito verdadeira e possível.
Com a ida do escalador Alexandre “Linha” Paranhos para Brasília, ao que parece que possivelmente irá acontecer um evento de boulder no molde do Ubatuboulder.
Para quem não conhece, o Ubatuboulder foi idealizado por Linha e seu irmão. Que descobriram e desenvolveram a área de escalada. O evento já teve até apoio da prefeitura, o que mostra a capacidade de persuasão de Alexandre.
Alexandre, também inspirado pelo evento, criou a marca UBT de camisetas totalmente voltada a escaladores. Toda a linha de camisetas a venda pode ser acessada clicando no ícone neste blog mesmo.
Tenho certeza absoluta que se houver um “Ubatuboulder Cocal edition” será sucesso garantido. Não esquecendo que em Cocalzinho de Goiás é uma das maiores áreas de boulder do mundo, e com a presença do Linha por lá, terá um evento do tamanho de sua envergadura.
Foto Tirada do blog do Naoki Arima

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.