TV a cabo exibe hoje filme sobre a conquista do Monte Everest

Um documentário impressionate que retraça a última tentativa do explorador britânico George Mallory de alcançar o ponto mais alto do Monte Everest em 1924 e se tornar a primeira pessoa a alcançar o pico mais alto do mundo. Vestido em gabardine e usando botas de pregos, Mallory arriscou tudo em busca desse sonho.

Ele foi visto com vida pela última vez a menos de 300 metros do cume, antes das nuvens se fecharem e ele desaparecer e se tornar uma lenda.

A sua morte chocou o mundo. Em 1999 o conhecido alpinista Conrad Anker descobriu o corpo congelado de Mallory na zona da morte.

Surpreendentemente, todo o equipamento de Mallory estava intacto. A única coisa que desapareceu foi a foto de Ruth, a sua esposa, que Mallory prometeu que colocaria no cume se chegasse até lá.

Assombrado por essa história, Anker regressa ao Everest seguindo os passos de Mallory pelo North East Ridge e tentar solucionar o mistério da expedição mal-sucedida e descobrir se o explorador britânico poderia ter alcançado o pico.

Combinando as cartas que Mallory mandava para a sua esposa, com fotos e arquivos nunca vistas da expedição de Anker, essa é uma história de obsessão e aventura de tirar o fôlego.

Fonte: http://www.hagah.com.br/programacao-tv/jsp/default.jsp?uf=1&action=programa&canal=BHD&operadora=13&programa=0000287611&evento=000000490859479&gds=0

Veja todos os horários deste programa
DATA HORÁRIO CANAL
Os horários são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a alterações.
03/07 04:00 BBC HD
03/07 08:00 BBC HD

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.