Número de montanhistas no Aconcágua aumenta 45% na temporada 2018/2019

O número de montanhistas que foram ao Monte Aconcágua (6.962 m) aumentou mais de 45% em relação à temporada anterior. A informação é do Governo da Provícia de Mendoza, Argentina, Usualmente a temporada de ascensões ao Aconcágua é durante o verão no hemisfério sul (21 de dezembro a 20 de março). Ao todo foram 1.021 montanhistas que ingressaram ao parque Provincial Aconcágua declarando que iriam tentar subir ao cume da montanha mais alta das Américas.

O número de pessoas registradas para tentar realizar o trekking da Laguna de Horcones, considerado dos mais tradicionais do parque argentino, amentou mais de 100%. Na atual temporada, foram aproximadamente 6.400 pessoas, contra 3.100 na temporada anterior. O governo da província de Mendoza afirmou que o resultado é devido ao Plan de Desarrollo Turístico de Alta Montaña, que oferece novas atividades para turistas estrangeiros, nacionais e locais. Além disso, já uma política de descontos para argentinos e mendocinos.

Os resgates, que é um tema polêmico e sempre causa muita discussão, começou a ser pago pelos turistas estrangeiros no momento que adquirir a licença para subir (permiso).

Para maiores informações a respeito de trekking e ascensões ao Aconcágua acesse: https://www.antisoutdoor.com/

ANTIS-OUTDOOR_banner800x100

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.