Trueblue lança modelo de auto-belayer que permite que escalador descanse

A empresa de segurança automática de escaladores Trueblue anunciou esta semana sua mais nova linha de segurança automática: iQ. A série irá incorporar uma tecnologia nunca antes vista, que permite que os escaladores mantenham sua posição na parede após uma queda, em vez de serem imediatamente abaixados ao solo, incorporado no modelo iQ+

Com preço sugerido de US$ 2.500 (R$ 12.891,80 em valores de hoje) para o IQ, o modelo iQ+(que não teve preço anunciado) possui um botão de ativação na parte inferior da via. Depois que o escalador se clipar, ele pressiona o pressiona antes de subir. Isso ativará a tecnologia catch-and-hold, que quando o escalador cair em qualquer lugar da via, o autobelayer o segurará no lugar por até 30 segundos.

Durante os 30 segundos, o escalador pode começar a escalar novamente a qualquer momento. Quando ele chegar ao topo da via, pressionará outro botão para informar ao sistema do autobelayer para desce-lo. Se durante o período de espera de 30 segundos pós-queda o escalador não reiniciar, será abaixado normalmente.

Com lançamento para 2022, o iQ+ teve no desenvolvimento tecnológico a participação de Kevin Jorgeson. O site que deveria explicá-lo não explica muito, mas certamente será uma pequena revolução para os amantes dos auto-belayers.

Para mais detalhes: https://trublueclimbing.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.