Turista é resgatado em trilha em Santa Catarina

Um homem de 63 anos teve de ser resgatado na Trilha do Monte Crista, em Garuva-SC (226 km da Capital catarinense) no último do domingo. Monte Crista está situado no litoral norte de Santa Catarina, com aproximadamente 927 metros acima do nível do mar. O tempo médio de duração da trilha é de 3 a 5 horas.

O resgate foi feito por agentes do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville e pelos Bombeiros Militares de Garuva. O homem estava acompanhado de um casal e, segundo informou o corpo de bombeiros, sentiu fortes dores no peito que o impedia de continuar o hiking.

Assim que começou a passar mal, o homem deitou e ligou para conhecidos pedindo resgate. Assim que foi acionado o resgate pelos conhecidos do homem, buscas aéreas foram realizadas a partir das 17:40. Do helicóptero a equipe de resgate conseguiu localizar o homem depois que o grupo de amigos sinalizou com uma fogueira e sinais de lanternas e foi repassada ao GRM. Por já estar de noite e o local ser mata fechada, o resgate aéreo não foi realizado.

Socorristas do GRM entraram na mata com uma maca para retirar o homem do local. Assim que foi localizado e transportado pelo GRM, o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva fez o translado do homem de ambulância até o hospital. Segundo informações oficiais divulgadas pelos socorristas, o homem de 63 anos é um turista de Curitiba-PR e que já se sente melhor apesar de ainda não conseguir caminhar.

There is one comment

  1. SIDNEI CAPONI

    Tem que se começar a cobrar por resgates aqui assim aqui no Brasil . Semana passada acionaram um resgate em uma trilha simples na lagoinha do leste e quando chegaram a menina 23 anos ja estava bem , se auto avalie se nao consegue nem fazer uma caminhada no parque quer subir morro e depois tem preguiça de voltar ,chama resgate é de graça , ta com dor chama resgate. Nós tambem pagamos essa conta um helicóptero como o arcanjo para levantar e fazer este resgate sai em media 15.000 para o estado manda a conta para essa galera irresponsável .

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.