Três montanhistas estão desaparecidos na região do Everest após avalanche

Três montanhistas franceses não foram encontrados depois que uma avalanche ocorreu em seu local, perto do Monte Everest. Os montanhistas estavam tentando escalar um pico de cerca de 6.000 metros perto do Monte Everest, de acordo com o Himalayan Times.

De acordo com a mídia francesa, os montanhistas desaparecidos foram identificados como Thomas Arfi, Gabriel Miloche e Louis Pachoud. Eles faziam parte de uma equipe de expedição de oito membros que subia o Monte Khangtega (6.783 m) na região de Khumbu.

De acordo com a mídia francesa, os montanhistas desaparecidos foram identificados como Thomas Arfi, Gabriel Miloche e Louis Pachoud. Eles faziam parte de uma equipe de expedição de oito membros.

De acordo com Pralhad Chapagain da Holiday Himalaya Trek and Expedition, agência que facilitou o grupo na obtenção das licenças de escalada, o Departamento de Turismo do Nepal emitiu as licenças em 23 de outubro.

As equipes de resgate encontraram suas barracas e equipamentos de escalada na manhã de domingo. Fotografias postadas pela empresa de helicópteros em um rede social mostraram alguns objetos cobertos por camadas de neve em uma encosta de montanha. Uma equipe de escaladores experientes de alta altitude está acompanhando o grupo de busca de helicópteros.

Os montanhistas começaram a ir ao Nepal novamente, após uma paralisação total no ano passado devido à pandemia que devastou a economia deste país de 30 milhões de pessoas, que depende fortemente do turismo.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.