Trekking de longa distância

Deseja que seu e-mail seja lido no podcast? Escreva para [email protected]

Olhando para o seu círculo de amizades, preferencialmente pessoas que fazem trekking com certeza já deve ter escutado a empolgação de várias pessoas a respeito de fazer uma rota de longa distância. Ou seja, fazer um trekking que tenha mais de 200 km de extensão e que exija um comprometimento do praticante acima do normal.

Isso porque para fazer um trekking de longa distância tem de se desconectar do mundo, literalmente saindo da matrix, e se comprometer a caminhar por todo o tipo de terreno. Enquanto muitos tenham vontade de fazer a associação de que fazer o trekking é somente para quem tem super força, ou super resistência, o trekking de longa distância quebra este paradigma.

Há elementos no trekking de longa distância que vão muito além de ser apenas forte ou dominar a teoria de técnicas de montanhismo.

Terminar um trekking longo percurso não tarefa não é fácil, pois além de caminhar (o que exige certo preparo físico), é necessário uma tenacidade e força mental que poucas pessoas possuem. É também deixar o ego em casa, e exercer no mais alto grau qualidades psicológicas como humildade, tenacidade, reflexão de prioridades e muito mais.

Participantes

André Fuão | @andre_fuao

Áudios enviados

Onde escutar

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.