Treinamento de escalada por Dave McLeod

daveportrait2[1]Muitos escaladores que iniciam a escalada, e por ventura estão afastados das grandes estruturas de ginásio, não têm muita informação com relação a treinamento.

Escaladores do calibre de César Grosso e André Berezosky fazem trabalho de personal para escaladores que desejam ter dicas de treinamento, performance e apuração da técnica em São Paulo. Nas grandes academias de Belo Horizonte e Curitiba devem fazer o mesmo.

Mas mesmo assim, não é incomum existir escaladores que treinam de maneira que não conseguem nem evoluir nem apurar a técnica. Seja por falta de informação (apesar de existir aqui no blog) seja por falta de orientação.

Ao que parece na Europa deve acontecer o mesmo. Uma das lendas da escalada mundial o escocês Dave MacLeod (que fez o filme “E11”, um dos melhores filmes de escalada) lança um livro sobre treinamento de escalada.

O livro se chama “9 out of 10 climbers make the same mistakes”, e aborda de maneira bem pessoal os treinamentos e refinamentos de técnicas de escalada, em uma visão um pouco mais diferente dos clássicos “how to climb 5.12” e “Training for climbing” que segue uma filosofia mais americana.

O livro acaba de ser lançado na Europa, e estara à venda já no início desta semana que inicia.

Mais detalhes: http://onlineclimbingcoach.blogspot.com/2009/12/9-out-of-10-climbers-is-here-in-next.html

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.