Trango anuncia recall de seu freio de segurança Vergo

A marca de equipamentos de escalada Trango Climbing emitiu um anúncio oficial, publicado durante o feriado último, para um recall de todos os dispositivos de segurança Vergo nos números de lote 16159 e 16195.

Segundo a empresa estes números se referem a produtos vendidos a partir de outubro de 2016 e não foram reportados, até então, nenhuma lesão ou acidente devido ao problema apresentado.

O motivo alegado pela Trango é que foi descoberto recentemente a manivela de alguns dispositivos pode estar frouxa e, desta maneria, permitir a oscilação lateral de seu movimento. Se for exercida uma força de baixo para cima de forma excessiva o equipamento pode fazer um movimento lateral o qual impediria que o aparelho mova-se livremente.  Com esta parte movendo-se livremente, a capacidade de travamento automático poderia ficar comprometida.

O uso adequado do Vergo não requere que a parte do aparelho se mova para a frente e gire sobre a placa central.

Após analisar o problema a empresa redesenhou o ponto de fixação da parte do equipamento para evitar que houvesse giro em excesso e, desta maneira, prejudicasse o livre funcionamento da placa frontal.

Devolução e troca

Cópias do equipamento foram vendidos em todo o mundo, por isso caso o usuário identificar que seu equipamento está entre os afetados pelo Recall envie um e-mail para [email protected]. Em resposta a empresa irá fornecer instruções de como devolver o produto.

Mais informações: http://trango.com/

O que é recall 

Recall vem do idioma inglês e significa “chamar de volta” e significa a recolha de produto. Oficialmente é uma solicitação de devolução de um lote de uma linha inteira de produtos feita pelo fabricante do mesmo.

Geralmente isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.