Livro da semana: “Training for the Uphill Athlete” – Steve House e Scott Johnston

De cada 10 palestras e workshops sobre a prática de trekking, ou qualquer outra atividade que tenha a subida de montanhas como assunto, quase todos os palestrantes irão afirmar que é imprescindível estar em boa forma física. Não há a menor possibilidade de uma pessoa que não possua boa forma física, realizar qualquer tipo de subida a qualquer montanha. Para estar em forma de maneira adequada, é imprescindível cumprir um treinamento eficiente e planejado. Exatamente por possuírem uma preparação física aprimorada, atletas como Kilian Jornet, Fernanda Maciel, ente outros, conseguem atingir marcas expressivas e conseguir ser referência no esporte. Quanto maior o desafio, maior tem de ser a preparação.

Montanhista de longa data, com várias ascensões respeitáveis em montanhas do Himalaia e Alasca, o norte-americano Steve House escreveu uma das obras mais relevantes de preparação física para atletas de montanha: Training for the New Alpinism. Procurando focar em uma preparação mais genérica, mas sem perder a qualidade, agora lança a obra “Training for the Uphill Athlete” junto de Scott Johnston e Kilian Jornet.

O trio alinha suas experiências e conhecimentos em treinamento e comunicação, tanto na teoria quanto na prática, para treinamento de subir montanhas. Na obra apresentam os princípios de treinamento para atletas de montanha que participam regularmente de corrida de distância, alpinismo de esqui, entre outras atividades de resistência.

Mesmo sendo um livro de treinamento autoral, é acessível a atletas e treinadores que se buscam melhores desempenhos nas subidas de montanhas. Corrida de distância, alpinismo de esqui, corridas de ski e trail running estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo e muitas vezes são realizadas pela mesma pessoa durante um único ano.

“Training for the Uphill Athlete” agrega a sabedoria cientificamente comprovada e testada por atletas, aliada à experiência de três dos melhores atletas e treinadores no mundo. O livro inclui a mesma mistura de teoria, aplicação e ensaios experimentais de especialistas na área, bem como ilustrações instrutivas como em Training for the New Alpinism.

Ficha Técnica

  • Título: Training for the Uphill Athlete
  • Autor : Steve House, Scott Johnston e Kilian Jornet
  • Edição:
  • Ano: 2019
  • Número de páginas: 368
  • Editora : Patagonia Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.