Tragédia no Chile interrompe evento de escalada esportiva

Como está sendo noticiado em todos os veículos de comunicação do país e do mundo, um terremoto de magnitude 8,8 graus na escala Richter atingiu o Chile na madrugado do último sábado (27).

O epicentro aconteceu no oceano Pacífico, à uma profundidade de 35km, perto da cidade de Concepción (segunda maior cidade do país, à 325km da capital chilena, Santiago). Além do terremoto, uma onda gigante varreu a área costeira do país.

Até o momento, foram registradas mais de 708 mortes em função dos tremores e da tsunami. E, segundo a presidente chilena, Michelle Bachelet, esse número ainda vai subir.

Há algumas semanas o blog Família Buscapedra vem postando notícias em relação ao 4º The North Face Master de Bouldering – campeonato que aconteceria dos dias 4 e 5 de Março, em Santiago. Pois bem, aconteceria.

Em função dos desastres ocorridos a competição foi remarcada, em um primeiro momento, para os dias 13 e 14 do próximo mês. Porém há risco de cancelamento do evento.

Segundo e-mail enviado pela organização, todas as atividades esportivas em solo chileno foram canceladas até segunda ordem. Será disponibilizado no blog da FB, mais notícias sobre o campeonato assim que possível.

Desde já, a Família Buscapedra se sensibiliza com a situação que encontra-se nossos irmãos e irmãs chilenas e à eles, recomendamos muita fé.”

Fonte: http://familiabuscapedra.blogspot.com/

There is one comment

  1. Rodrigo Meurer

    Caros,como esportistas, aventureiros, fotógrafos, representantes de equipamentos, comunicadores de meios especializados e lojistas, que desfrutamos muitas vezes do território de nosso vizinho de continente, e temos o resultado do nosso trabalho, com reportagens, vendas de equipamentos para aventuras e expedições, fotografias e outros, muitas vezes beneficiados pelo belo país que é o Chile e pela amabilidade e receptividade do seu povo, convido vocês a nos unirmos para tentar organizar em cada cidade um apoio aos chilenos.Estão sendo solicitados no país:Roupas pessoais (em boas condições), calçados de inverno, artigos de higiene pessoal, colchões, alimentos não perecíveis, velas, pilhas, fraldas, água, etc.Minha proposta é que cada um possa tentar organizar um local para receber estes materiais. Existem muitos outros que podemos contribuir, como barracas, sacos de dormir, colchonetes, isolantes térmicos, itens de primeiros socorros, etc. É possível que tenhamos em casa materiais de uso pessoal e equipamentos não mais utilizados, assim como materiais sem giro ou já substituídos por novas coleções.A internet nos da uma força inimaginável. Podemos utilizar nossos sites para solicitar a colaboração a todos os leitores, para que recolham os mesmos materiais e destinem a algum local (a definir por voluntários) para ser enviado ao Chile.Em Porto Alegre, fiz contato com o Consulado Chileno, mas pediram para retornar a ligar amanhã, pois não conseguiram ainda se mobilizar e nem contato ainda com o Chile. É preciso primeiro definir como enviar o material (através de alguma organização preparada ou representantes do próprio país). De qualquer forma, a arrecadação pode ter outros destinos aqui mesmo no nosso país, se não for viável o envio ao Chile.Coloquei por enquanto em meu blog (http://40milkm.blogspot.com/) informaçõs de contas da Cruz Vermelha Chilena e da organização World Vision, caso queiram divulgar ou doar.Lembrando que a devastação foi grande, as pessoas estão dormindo em grande parte ao relento, e o tempo é precioso.Agradeço a atenção, sem compromisso algum de sua parte. Àqueles que porventura não concordem com a ação ou com este email, peço desculpas.AbsRodrigo Meurer– Rodrigo Scapini Meurerhttp://40milkm.blogspot.com/http://twitter.com/nanookpoa

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.