Torn: Divulgado trailer de documentário sofre morte de Alex Lowe em avalanche

Uma tragédia aconteceu no Himalaia tibetano em 5 de outubro de 1999, quando uma avalanche matou dois norte-americanos, incluindo Alex Lowe, um montanhista considerado dos melhores do mundo à época, nas encostas do Shishapangma (8.027 m).

Quando a avalanche aconteceu, o também norte-americano Conrad Anker correu para a esquerda enquanto Bridges e Lowe correram colina abaixo e à direita. Anker foi parcialmente enterrado e teve uma costela quebrada e sua cabeça aberta pelos projéteis de gelo que o atingiram.

Anker começou a ajudar a viúva de Lowe, Jenni, a criar seus três filhos , Max, Isaac e Sam. Os dois, em sua dor compartilhada, logo se apaixonaram e se casaram em 2001. A história foi tema de um livro de de Jenni Lowe-Anker e narrado no documentário Meru.

Foi uma perda incalculável para a comunidade de montanhistas dos EUA. Max, que cresceu e se tornou um cineasta, e agora tenta fazer uma releitura da morte de seu pai e tudo o que aconteceu depois no documentário Torn, da National Geographic.

Max, que tinha 10 anos quando seu pai morreu, tinha idade suficiente para passar mais tempo com o Alex Lowe do que seus irmãos mais novos e, portanto, sofreu com a perda com mais intensidade. Conforme o filme explora, também foi mais difícil para Max aceitar um homem que se tornou uma presença cada vez maior em suas vidas após a morte de Alex Lowe: Conrad Anker.

Torn é produzido por Max Lowe, Chris Murphy, Jonathan Chinn e Simon Chinn. Michael Harte é o roteirista e editor do filme. Os produtores executivos são Carolyn Bernstein, Ryan Harrington e Bengt Anderson.

Torn é tanto um filme de escalada quanto um filme sobre família, perda, amor, humildade e encontrar a paz. Max pinta uma imagem das provações que sua família enfrentou enquanto Alex estava vivo e nas décadas após sua morte. O filme se concentra principalmente em Jennifer, a viúva de Alex e esposa de Conrad, e Max e seus dois irmãos, Sam e Isaac.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.