Tommy Caldwell e Adam Ondra gravam vídeo juntos para falar sobre suas escaladas na Dawn Wall

Dois dos maiores escaladores da história, Tommy Caldwell e Adam Ondra, realizaram um vídeo no qual um entrevista o outro a respeito de escaladas e, como não poderia deixar de ser, falam sobre a via “Dawn Wall”. Caldwell foi destaque em um dos melhores filmes de escalada de todos os tempos, o qual documentou sua jornada até conseguir escalar a via. O vídeo pode ser assistido no topo do artigo.

A entrevista foi promovida pelo canal Champions + Legends. A Revista Blog de Escalada fez uma cobertura completa da escalada e foi o primeiro veículo sul-americano a noticiar a conclusão da escalada. Posteriormente o filme foi exibido nos cinemas do Brasil pela Freeman Festival Brasil.

O vídeo os mostra falando sobre diferentes técnicas de treinamento e preparação, mentalidade e motivação necessárias, a primeira experiência de Adam com o jumar ou memórias sobre dormir em portaledge. Tommy e Adam discutem as escaladas lendárias que Tommy e Alex Honnold completaram com seu projeto de 17 picos “Continental Divide Ultimate Linkup” em 36 horas.

Foto: Petr_Chodura

Como ex-escalador esportivo, Tommy está interessado nas opiniões de Adam sobre as próximas Olimpíadas de Tóquio, como seu treinamento e técnica evoluíram nos últimos anos e como ele se prepara mentalmente para sua disciplina mais temida – a velocidade. Tommy e Adam fizeram carreiras através de sua paixão por este esporte e, em seguida, passam a discutir suas ambições e objetivos futuros.

“Antes de ir para Yosemite, eu gostava de quatro arremessos na minha vida com equipamento de corrida”, sorri Adam e responde à pergunta de Tommy sobre quão inexperiente ele era em escalada em grandes paredes de mergulho múltiplo. Em um ambiente tão descontraído, toda a entrevista está acontecendo entre esses dois grandes escaladores, amigos e ambos os atletas parceiros da marca de suplementos esportivos CBD Champions + Legends.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.