Avaliação Toalha Dry Lite – Sea to Summit

A Toalha Dry Lite – Sea to Summit tem como objetivo oferecer alta absorção e secagem rápida, para ser usada em academia, trilhas, viagem e camping (selvagens ou não).

Segundo o fabricante a toalha é super absorvente e de secagem rápida, sendo assim considerada ideal para uso em viagens e esportes outdoor.

O Teste

Toalha-Dry-Lite-Sea-to-Summit-1O modelo  Dry Lite – Sea to Summit possui vários tamanhos, sendo que o modelo testado foi o tamanho M ( 50 x 100 cm).

A toalha foi testada em diversas situações de camping, com a preocupação de serem lugares isolados de contato com civilização (camping selvagem e em travessias) e em localidades de distinto clima.

Foi usada em uma viagem de mochilão de 20 dias por diferentes países da Europa (Alemanha, Holanda e Espanha), no qual foi utilizada tanto albergues quanto em campings estruturados.

O produto foi utilizado em um camping selvagem durante 14 dias na Patagônia argentina na região da Piedra Parada, em banhos no rio.

A toalha foi ainda utilizada em um camping selvagem de dois dias na região da Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo no inverno.

O equipamento foi utilizado em diferentes viagens a zonas praianas do Brasil.

Foi utilizada em diferentes viagens de escalada com pernoite em abrigos de montanha nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

A toalha foi carregada sempre dentro de mochilas junto a outros equipamentos de escalada e camping.

O equipamento foi lavado maioria das vezes maquina de lavar (com água fria) ou à mão e colocada para secar tanto na sombra como no sol.

O equipamento não foi colocado em máquinas de secar roupas, nem lavada em máquinas de água quente.

Prós

  • Peso
  • Compacidade
  • Capacidade de absorção
  • Secagem rápida

Contra

  • Preço

Notas

  • Qualidade de material : 5.0 
  • Acabamento : 4.0 
  • Secagem : 4.5 
  • Absorção: 4.5 
  • Relação Peso x volume: 5.0 
  • Relação custo x benefício: 3.0 
  • Nota final: 4.33 

Opinião

Toalha-Dry-Lite-Sea-to-Summit-3A Toalha Dry Lite – Sea to Summit teve boa performance durante os testes além de mostrar-se útil nas situações às quais foi requerida e utilizada.

O produto possui boa absorção além de ser muito compacto e leve, o que  facilita o transporte em mochilas, tanto do lado de fora, quando dentro.

Em comparação de modelos similares de outras marcas como AZTEQ, ou da Oxylane,  a toalha tem um valor um pouco mais elevado, sem nenhuma justificativa técnica para esta diferença.

A toalha Dry Lite  passou a sensação tátil de ser mais áspero quando em contato com a pele se comparado com produtos similares.

O produto é recomendado para praticantes de esportes outdoor, campistas e mochileiros de todos os níveis, em comparação de toalhas convencionais oferece uma ótima relação peso-volume.

Um outro aspecto que merece observação é a capacidade da toalha de grudar manchas de sujeira quando utilizada em locais mais desérticos, porém após lavagem em maquina de lavar, as manchas somem.

Pela sua capacidade de absorção, além de apresentar boa resistência à abrasão, parece uma excelente escolha para peregrinações como o “Caminho de Santiago” na Espanha, ou “Caminho do Sol” no Brasil.

Toalha-Dry-Lite-Sea-to-Summit-2

Toalha-Dry-Lite-Sea-to-Summit-6

Toalha-Dry-Lite-Sea-to-Summit-5

Toalha-Dry-Lite-Sea-to-Summit-4

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.