Timberland e The North Face lança linha de calçados com borracha regenerativa

A VF Corp, empresa que administra as marcas The North Face, Timberland e Vans, está lançando em suas linhas d calçados uma novidade: borracha regenerativa. As marcas anunciaram o lançamento de novas linhas de produtos feitos com borracha regenerativa natural obtida através do programa piloto da VF na Tailândia com Terra Genesis.

A borracha é colhida por meio de processos que sustentam a biodiversidade, aprimoram os ciclos da água, melhoram a saúde do solo e sequestram carbono para melhorar a ecologia circundante. A parceria entre a VF e a empresa de desenvolvimento regenerativo começou em 2021, com a Terra Genesis conectando a empresa com produtores no Sudeste Asiático.

A ‘agricultura regenerativa’ engloba uma variedade de práticas ambientalmente e socialmente conscientes, que visam ajudar a apoiar a biodiversidade, melhorar os ciclos da água, melhorar a saúde do solo e diminuir a emissão de carbono. Essa abordagem não apenas muda as práticas de cultivo e ajuda a melhorar a vida dos agricultores, mas também ajuda a reabastecer e fortalecer o solo, as plantas e a natureza ao redor.

Após um projeto piloto que durou três anos com a VF, a Terra Genesis trabalhou com agricultores na Tailândia para aumentar a produção de borracha regenerativa para uso no portfólio de produtos das marcas administradas pela VF. Em fevereiro deste ano, a Timberland lançou seu primeiro produto com a borracha natural cultivada de forma regenerativa

borracha regenerativa

A The North Face está se preparando para o lançamento no meio do ano de seu primeiro calçado contendo borracha do programa Terra Genesis. A borracha será incorporada na maioria das solas Surface CTRL da marca, perfazendo 10% da sola em todos os modelos de calçados, exceto três modelos que as usam, incluindo estilos populares.

A borracha é apenas um dos materiais que já está a caminho de ser obtido de fazendas que usam práticas de agricultura regenerativa. A VF Corp também tem programas-piloto em andamento para trabalhar com lã, algodão e couro cultivados de forma regenerativa. Enquanto isso, a empresa diz que continuará explorando oportunidades com fornecedores que estão aprimorando suas práticas agrícolas sustentáveis.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.