De tempos em tempos alguma empresa desenvolve um conceito que provoca uma disruptura em todo o status quo de algum segmento da indústria. Exemplos não faltam: o iPhone reinventou a maneira de usarmos o telefone celular, o computador pessoal aposentou as máquinas de escrever e, como está acontecendo no momento, a internet converteu as revistas impressas a relíquias e a um conceito obsoleto.
O mesmo podemos dizer do mini-trailer “tigermoth” fabricado pela empresa taxa outdoors possui linhas geométricas que desafiam a praticidade dos Teardrop trailers (geralmente fabricados de maneira artesanal) e promete uma facilidade e funcionalidade singular. O resultado final das inovações podem ser sentido no peso do “Tigermoth”: 450 quilos.
Com este peso pode ser rebocado por um carro popular e aos lugares mais remotos devido ao seu chassi e suspensão própria. Aparentemente pequeno possui alguns confortos que surpreenderia o mais céticos dos usuários e possui o básico e necessário para uma atividade outdoor: cozinha, cama e sala de estar.
Não é, portanto, luxos desnecessários e incompatíveis com o universo de camping como TV de tela plana, microondas e banheiro com água quente.
O “Tigermoth” está a venda nos EUA por US$ 13.000.
Mais detalhes : https://taxaoutdoors.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.