The North Face transforma sobras de fábrica em novos produtos

Com o nome de Re-Grind, a The North Face implementou a iniciativa de fabricar equipamentos com sobras de sucata em suas fábricas. No Dia da Terra na semana passada, a The North Face anunciou uma colaboração com a empresa de roupas Online Ceramics, inspirada na cultura de escalada da Califórnia dos anos 1970.

A coleção também serviu como uma introdução à mais recente iniciativa de sustentabilidade da The North Face: Re-Grind, um processo através do qual a empresa está reaproveitando sucatas de suas fábricas. Os produtos da coleção Online Ceramics são feitos com pelo menos 75% de materiais reciclados ou orgânicos, e alguns deles foram projetados usando o esforço Re-Grind.

A The North Face planeja estrear a coleção com o selo Re-Grind ao longo do ano como parte de seu objetivo de que seus principais materiais de vestuário sejam reciclados, regenerativos ou renováveis ​​até 2025. Conforme publicado em primeira mão pela Revista Blog de Escalada, os esforços para melhorar a economia circular da empresa norte-americana começou com um piloto de reformas de roupas em 2018 batizado de “The North Face Renewed” para limpar roupas defeituosas, danificadas ou devolvidas e revendê-las online.

Peças de vestuário de destaque na coleção incluem coletes de campo e jaquetas, enquanto a colaboração também se estende para equipamentos funcionais com um saco de dormir e mochilas. As peças de vestuário da coleção também são feitas com 75% ou mais de tecido reciclado ou orgânico, ganhando o selo “Exploration Without Compromise”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.