A empresa norte-americana The North Face está processando a marca de camisetas com tema urbano de propriedade de Malik Grubbs, que faz negócios com o nome The Trap Face. O processo alega que a empresa sediada em Raleigh, estado americano da Carolina do Norte, “copiou e infringiu” a marca registrada da gigante norte-americana de esportes outdoor.
O processo afirma que Grubbs está usando o termo “trap”, comumente conhecido e usado para se referir a drogas ilícitas, faria com que a The North Face, que foi fundada em 1968, possa ter a reputação ‘manchada’. Mas Grubbs disse não mudará seu logotipo e afirma ser completamente diferente do que a empresa rival está alegando.
Segundo Malik Grubbs, a sua empresa está atrás de um mercado “urbano” enquanto a The North Face está focada em esportes outdoor. Observando o logotipo de ambas, é possível notar que o “logotipo do Half Dome” da The North Face é curvo e o de Grubbs é retangular “como uma casa”.
Malik Grubbs afirma ainda que ‘os tons de vermelho são diferentes’. Mas a gigante norte-americana de esportes outdoor acusa Grubbs de “imitação deliberada e intencional”. Apenas neste ano, a marca entrou com dois processos, um contra thenorthfacenz.com e outro contra a JPS Products.

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.