The North Face cria coleção de roupas feitas com fibra natural de papel

A marca norte-americana The North Face lançou a coleção “Comfortive”, com um conjunto de roupas desenvolvidas com fios de fibra natural de papel. Descrita como “roupa ativa que pode ser usada em várias situações do dia a dia”, a nova coleção usa fios de fibra natural de papel feitos por corte e torção de papel de alta qualidade e o mistura com outras fibras.

Com excelentes propriedades de absorção e evaporação de umidade, o tecido resultante, segundo a empresa norte-americana, assenta confortavelmente na pele e controla a umidade dentro das roupas. A linha é separada em dois tipos, a “Coleção Light Comfort” e a “Coleção Basic Comfort”.

A primeira é baseada no método WholeGarment sem costura, que tricota toda a peça em três dimensões para um design sem costuras que permite um ajuste de movimento rápido para o verão. Por outro lado, a “Coleção Basic Comfort” é projetada para uso diário (aposta para segmento Techwear) com uma estrutura de tricô leve e macia que oferece conforto na pele e elasticidade para flexibilidade.

O que é WholeGarment

WholeGarment é a primeira malha sem costura do mundo produzida na máquina de tricô de mesmo nome da empresa Shima Seiki. Os produtos são tricotados em três dimensões sem costuras, oferecendo benefícios nunca antes encontrados em nenhum outro tipo de roupa. Assim, com a tecnologia, malhas completas de peça única, o sonho da indústria de malharia, é possível ser feito.

Normalmente, uma peça de vestuário de malha consiste em partes separadas (painéis frontal e traseiro do corpo e as mangas) que são costuradas posteriormente. As malhas WholeGarment são produzidas em uma peça inteira, tridimensionalmente, diretamente na máquina de tricotar.

Consequentemente, não requer nenhum trabalho de pós-produção. Uma alternativa superior aos métodos convencionais de tricô, a construção sem costura traz benefícios substanciais inigualáveis ​​por qualquer outro produto têxtil.

Ao produzir uma peça inteira em uma peça completa, não é necessário mais depender de processos de corte e costura trabalhosos que causavam gargalos no fluxo da cadeia de suprimentos.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.