‘The Kings of Kilimanjaro’: Filme pretende contar histórias dos carregadores da montanha africana

Com 5.895 metros acima do nível do mar, o Monte Kilimanjaro é o pico mais alto de toda a África. Todos os anos, milhares de viajantes intrépidos migram para a Tanzânia, país da África Oriental, para testar pernas, pulmões e determinação na tentativa chegar ao cume.

A caminhada é uma aventura que pertence à lista de desejos de qualquer pessoa. A maioria dos caminhantes que vão à Tanzânia não chegaria ao topo se não fosse pelos guias e carregadores.

Um documentário da Tusker Trail promete contar a história dessas pessoas. Com o nome de ‘The Kings of Kilimanjaro’, o filme foca no povo Chagga, povo de língua bantu que vive nas encostas férteis do sul do Monte Kilimanjaro.

Hoje os Chaggas, apesar de suas origens diversas, são conhecidos por terem um forte senso de identidade e orgulho. Eles também estão entre as pessoas mais ricas e poderosas da Tanzânia, em parte graças aos solos férteis do Monte Kilimanjaro, e em parte à educação ocidental que recebem há mais tempo do que quase qualquer outra tribo na África.

Quando a filmagem foi concluída, a equipe capturou terabytes de imagens de vídeo, todas definidas para serem editadas em um documentário original – completo com uma trilha sonora original. Então a pandemia de COVID-19 aconteceu, pondo fim às viagens de todos os tipos e congelando os negócios da Tusker Trail.

O filme agora está angariando fundos em uma plataforma de financiamento coletivo: https://www.indiegogo.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.