Livro da semana: “The Great Alone” – Tim Voors

Os trekkings de longa distância (conhecido também pelo termo técnico em inglês ‘thru-hiking’) entrou no zeitgeist cultural. Não há um entusiasta da atividade que não esteja se planejando para percorrer alguma rota. A Pacific Crest Trail, com um total de 4.260 km, é uma das mais famosas.

O tamanho da trilha significa que alguns caminhantes fazem apenas uma parte dela, enquanto outros optam por levá-la em seções de acordo com a estação. Independentemente de como você se sinta sobre Cheryl Strayed, que escreveu seu livro “Livre” (Wild), e as muitas influências de seu tempo na Pacific Crest Trail, você certamente se inspirará na capa de “The Great Alone”.

Foto: http://randomtrailtales.com/

O livro conta a história da resistência física e mental de Tim Voors ao assumir um dos maiores desafios de sua vida. Com ilustrações coloridas e fotografias atraentes, o livro atua como um tipo de diário de viagem para a viagem de seis meses.

Com belas ilustrações, fotografias épicas, notas detalhadas sobre trilhas, reflexões e muito mais, o livro “The Great Alone: Walking the Pacific Crest Trail” cobriu a trilha como nenhum livro de guia poderia.

O autor não é um novato neste tipo de desafio. Tim Voors já percorreu o Caminho de Santiago Francês em 1999, 2012, 2013 e o Caminho do Norte em 2014. Em 2013 e 2014, ele, sua esposa e três filhos percorreram partes do Caminho de Santiago nas férias de verão. Em 2015, Tim fez a 88 Temples Trail, 1.200 km ao redor da ilha Shikoku no Japão.

Grande parte de “The Great Alone” concentra-se aproximadamente nas primeiras mil milhas (1.609 km), com as últimas mil e seiscentas (2.574) passando rapidamente. Há muito no livro sobre a resistência na PCT, sobre o sofrimento e a resiliência envolvidos em uma caminhada.

Ficha técnica

  • Título: The Great Alone: Walking the Pacific Crest Trail
  • Autor: Tim Voors
  • Edição:
  • Ano: 2019
  • Número de páginas: 256
  • Editora: Gestalten

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.