Livro da semana: “The Girl Outdoors” – Sian Anna Lewis

Na semana do dia mulher a Revista Blog de Escalada convidou oito diferentes mulheres, todas de diferentes estados e/ou países, para mostrar diferentes pontos de vistas sobre o universo outdoor. Todas foram encorajadas a abrir o coração e escrever o que tinam vontade de falar e ninguém publicava.

Nos artigos, maciçamente lidos e comentados em redes sociais, opiniões muito interessante (além de relevantes) foram publicadas e, estranhamente, nenhum outro veículo esportivo, seja ele outdoor ou de esportes tradicionais, tiveram a mesma iniciativa. Ironicamente em se tratando de livros, há poucas autoras e livros que abordam o tema de mulheres no universo outdoor. Há, inegavelmente, várias autobiografias.

Foto: http://thegirloutdoors.co.uk

Foi procurando preencher esta lacuna que a britânica Sian Anna Lewis resolveu colocar em um livro vários ensinamentos, para quem deseja fazer parte do universo outdoor. Prioritariamente a autora escolheu colocar a abordagem “de mulher para mulher”, saindo um pouco da linguagem técnica e engessada que muitos livros técnicos possuem. O objetivo era criar a “bíblia da garota outdoor”.

O livro “The Girl Outdoors: The Wild Girl’s Guide to Adventure, Travel and Wellbeing” é dividido em quatro partes:

  • Active Outdoors – Que ensina a como iniciar em qualquer atividade outdoor (água, terra ou ar) de todos os níveis.
  • Wild Adventures – Foca mais nas técnicas que não são encontradas facilmente de acampamento, canoagem, sobrevivência e até mesmo organização e encontros
  • Wild Cooking, crafts and Wellbeing – Aborda o bem-estar da praticante, técnicas emergenciais de sobrevivência, primeiros socorros e preparação de alimentação com receitas de comidas saudáveis e voltadas para a performance da praticante.
  • Wanderlust – Aborda o planejamento, financiamento de viagens (longas ou curtas), itens essenciais, dicas fundamentais para mochileiras e até mesmo para voluntariado em países em desenvolvimento.

Sian Lewis é o que se pode chamar de viajante profissional. Por estar sempre na estrada acabou trabalhando de colunista para o jornal inglês The Independent, além de ser autora de artigos para a Lonely Planet, Digital Camera Magazine, Contrylife, The Guardian e Travel Magazine do The Sunday Times. Além disso é a diretora de conteúdo do blog The Girl Outdoors.

O livro “The Girl Outdoors”, entretanto, não está disponível ainda para a venda em lojas físicas, mas encontra-se em pré-venda. A data de lançamento é abril de 2018. Também não foi anunciado por nenhuma editora brasileira se há interesse em traduzi-lo para o português.

Ficha Técnica

  • Título: The Girl Outdoors: The Wild Girl’s Guide to Adventure, Travel and Wellbeing
  • Autor: Sian Anna Lewis
  • Edição:
  • Ano: 2018
  • Número de páginas: 208
  • Editora: Conway Publishing

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.