Divulgado trailer oficial de “The Dawn Wall” – O filme de escalada mais aguardado de 2018

Os produtores do filme “The Dawn Wall”. O filme esta sendo produzido pela produtora desde que Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson realizaram a histórica escalada da via “The Dawn Wall” em Yosemite em 2015.

Os escaladores Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson encadenaram a via “The Damn Wall” e entraram para a história da escalada como a via tradicional mais difícil do mundo.

A via batizada de “Dawn Wall” foi aberta pelos escaladores americanos Warren Harding e Dean Campbell (lendas do esporte nos EUA) após uma ascensão que tomou 28 dias no ano de 1970. A ascensão foi feita por meio de escalada artificial, e a via desde então, nunca tendo sido escalada em livre. A via possui uma enormidade de 30 enfiadas.

À época teve cobertura midiática inédita para uma escalada em Yosemite. Os escaladores foram convidados, após a escalada a participar de vários talk shows e entrevistas. No Brasil a Revista Blog de Escalada divulgou o feito com exclusividade e em primeira mão. Nenhum outro veículo, seja outdoor ou de mídia de massa, estava publicando sobre o feito de Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson.

Desde o início do ano, quando o filme foi anunciado, “The Dawn Wall” ganhou ares de filme mais esperado de 2018.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.