Trailer definitivo do filme “The Dawn Wall” é publicado

Os escaladores Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson encadenaram a via “The Damn Wall” e entraram para a história da escalada como a via tradicional mais difícil do mundo em 2015. A via batizada de “Dawn Wall” foi aberta pelos escaladores americanos Warren Harding e Dean Campbell (lendas do esporte nos EUA) após uma ascensão que tomou 28 dias no ano de 1970. A ascensão foi feita por meio de escalada artificial e a via, desde então, nunca tendo sido escalada em livre. Ao todo a via possui uma enormidade de 30 enfiadas.

Mas para Caldwell, o Dawn Wall era muito mais do que apenas uma escalada. Foi o culminar de uma vida definida pela superação de obstáculos. O documentário, que será exibido em Novembro no Brasil, também focará acontecimentos na vida dos dois escaladores. Caldwell, na idade de 22 anos, era considerado prodígio da escalada, quando foi feito refém pelos rebeldes no Quirguistão. Pouco depois, Tommy perdeu o dedo indicador em um acidente. Quando seu casamento se desfez, procurou fugir da frustração fixando-se no objetivo extraordinário de escalar livremente a Dawn Wall.

Transitando a linha entre dedicação e obsessão, Caldwell e seu companheiro Jorgeson passaram seis anos meticulosamente planejando e praticando sua rota.

Na tentativa final, com o mundo observando, Caldwell se deparou com um momento de verdade. Deveria ele abandonar seu parceiro para realizar seu sonho supremo ou arriscar seu próprio sucesso pelo bem de sua amizade? À época teve cobertura midiática inédita para uma escalada em Yosemite. Os escaladores foram convidados, após a escalada a participar de vários talk shows e entrevistas. No Brasil a Revista Blog de Escalada divulgou o feito com exclusividade e em primeira mão. Nenhum outro veículo, seja outdoor ou de mídia de massa, estava publicando sobre o feito de Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.