“The Dawn Wall” terá exibição em Lagoa Santa-MG em sessão única

O filme “The Dawn Wall” será exibido na cidade de Lagoa Santa-MG, sendo assim a quarta exibição do filme no Brasil. A cidade de Lagoa Santa, que fica a aproximadamente a 40 km da capital do estado, tem uma justificativa. Segundo a organização do evento fica no “meio do caminho” entre Belo Horizonte e a Serra Do Cipó. Ciente de que a Serra do Cipó é um reduto de muitos escaladores, os quais são admiradores do feito de Tommy Caldwell, foi escolhida para a exibição. A exibição será no dia 14 de dezembro às 20:00 e será uma sessão única (não haverá sessão extra).

O organizador do evento, Raul Morales, pretende levar os filmes de escalada e montanhismo inéditos a várias localidades do Brasil e realizando uma exibição em Lagoa Santa-MG, consegue demonstrar este desejo. A organização da exibição está em negociação com mais uma cidade para a exibição antes do final do ano e em breve terá uma resposta das salas de cinema e comunidade interessadas.

“The Dawn Wall” é considerado o melhor filme de escalada pela crítica e público, vencendo inclusive o prêmio de melhor filme do festival de Banff, o mais importante da categoria. A exibição do filme fará parte do primeiro “Festival escalarte de Cultura e Montanha da Lapinha“, que será realizado no mesmo final de semana na cidade de Lagoa Santa, na região da Lapinha. No evento será anunciado também, a criação de uma associação de escalada que pretende representar os escaladores nos locais de escalada da região da cidade. Parte da bilheteria arrecadada será utilizada para viabilizar a formalização da nova entidade.

Mobilização da comunidade de escaladores

A exibição do filme foi possível através do apoio de dois hostels existentes na região da Lapinha, da cidade de Lagoa Santa: Hostel Lugar para Dormir e Hostel Gruta da Lapinha.

Todo o público presente poderá ficar em ambos os lugares para participar do evento, ou mesmo escalar na região para conhecer os lugares que serão representados pela nova associação de escaladores. Ambos os estabelecimentos participaram da negociação com a administração do cinema e foram fundamentais para a realização da exibição.

Os ingressos para o filme “The Dawn Wall” podem ser comprados via internet através do site da eventbrite. O valor de cada ingresso é R$ 30,00 podendo ser pago por cartão de crédito ou boleto bancário. Entretanto, a organização já avisou que não irá superlotar o cinema. Portanto somente os ingressos vendidos para as cadeiras serão permitidos para assistir ao filme. Não haverá exceções para quem quiser sentar no corredor.

O organizador aproveitou ainda para fazer uma observação interessante. Esta exibição é uma oportunidade de poder medir o nível de interesse dos escaladores locais sem eventos de filmes de escalada. Portanto, a quantidade de pessoas nesta sessão única, servirá de parâmetro para a exibição de outros eventos do gênero na região.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.