Tesouro de US$ 2 milhões enterrado em cadeia montanhosa é encontrado nos EUA

O Tesouro de Fenn, avaliado em US$ 2 milhões foi escondido pelo negociante de arte e autor de livros Forrest Fenn nas Montanhas Rochosas nos EUA. Fenn afirmava que muitas pessoas que anunciaram de ter encontrado o tesouro, ninguém apresentou qualquer prova para ele apoiar a sua reivindicação.

Forrest Fenn escreveu sobre o tesouro em sua biografia de 2010 ” The Thrill of the Chase “. A única pista para sua localização era um pequeno poema de 24 linhas. O baú de bronze supostamente conteria centenas de moedas de ouro e pepitas, pedras preciosas e outros artefatos de sua coleção.

Após 10 anos, o tesouro de Forrest Fenn, foi supostamente encontrado. Durante toda a busca, cinco pessoas morreram ao longo de 10 anos e fez pate da cultura outdoor dos EUA. Algumas pessoas acusaram Fenn de mover o tesouro ou nunca ter realmente escondido.

Em 2019, um homem do estado norte-americano do Colorado o processou por fazer “declarações fraudulentas”. O homem afirmava que tinha certeza de ter encontrado o local, mas não o tesouro. Fenn estima que 350.000 caçadores de tesouros o tentaram processar.

Para provar que tenha encontrado o “tesouro” a pessoa deveria entrar em contato e provar. Foi exatamente isso que aconteceu ontem. Fenn disse que o sortudo buscador, do “nordeste dos EUA”, enviou uma foto como confirmação, mas pediu que seu nome e a localização do tesouro fossem mantidos em segredo.

O baú do tesouro, disse Fenn, pesava cerca de nove quilos e em seu conteúdo ouro, jóias antigas, moedas raras e artefatos chineses que pesavam outros 10 kg.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.