Temporada de montanhismo no Monte Aconcágua está cancelada

A temporada de montanhismo no Monte Aconcágua (6.962 m), para a temporada 2020/2021, está cancelada. O anúncio foi feito no início desta semana pelo secretario de Ambiente, Humberto Mingorance, durante uma entrevista a uma rádio.

Novembro é um dos meses mais esperados pelos montanhistas, principalmente porque foi inaugurado o Parque Provincial Aconcágua, que permite atividades durante o dia, como aqueles que desejam domar o colosso da América. No entanto, esta abertura não vai acontecer neste momento devido à situação sanitária que atravessa a província.

Humberto Mingorance, secretário de Meio Ambiente e Ordenamento do Território Argentino, falou na Rádio MDZ de Mendoza e explicou que há um mês estão preparando protocolos para a abertura de áreas naturais protegidas. Na entrevista esclareceu que o que será viabilizado atividades recreativas e esportes para um dia de duração

O Parque Provincial Aconcagua e o governo da privíncia de Mendoza ainda não publicaram nenhum comunicado oficial, mas é pouco provável que o cenário mude. Mesmo que a situação da pandemia melhore nas próximas semanas, é pouco provável que as expedições aconteçam, porque a estrutura logística do Aconcagua é complexa e tem que ser planejada com antecedência.

Conforme analisado em um arquivo exclusivo na Revista Blog de Escalada, não somente a temporada de montanhismo no Aconcágua pode ser cancelada. Toda o turismo na Patagônia também pode ser cancelado.

A entrevista pode ser escutada na íntegra abaixo:

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.