Temor ao coronavírus faz IFSC remarcar etapas da Copa do Mundo de Escalada

Em uma reunião oficial, o IFSC decide reprogramar etapas da Copas do Mundo de escalada e do Campeonato Asiático de Escalada que seriam realizados na China. A entidade alegou medida de segurança contra o Coronavírus.

A medida foi tomada após a reunião mensal, no dia de ontem, do Conselho Executivo da International Federation of Sport Climbing (IFSC) que determinou o reagendamento de eventos de escalada esportiva que ocorreriam na China em abril.

O presidente do IFSC, Marco Maria Scolaris, confirmou que, devido ao surto de coronavírus e para proteger atletas, oficiais e espectadores, as duas etapas da Copas do Mundo de Escalada, planejadas para abril em Chongqing e Wujiang, na China, terão uma nova data.

As novas datas serão publicadas oficialmente nos próximos dias. Há a expectativa de que alguma cidade da América do Sul receba, embora as federações dos países sul-americanos, além da liga independente que organiza os campeonatos de escalada no Brasil, não tenham manifestado interesse aberto sobre o assunto.

O Campeonato Asiático do IFSC, também agendado em Chongqing, será realocado na Ásia para proteger os participantes e limitar a propagação da doença.

O IFSC também expressou seu apoio ao povo da China no tratamento da atual emergência de coronavírus. Como gesto do exposto, a Federação enviou, no final de janeiro, 10.000 máscaras respiratórias à Associação Chinesa de Montanhismo (CMA).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.