Sim, sabemos que somos um site totalmente dedicado à atividade outdoor, e com declarado foco à escalada, porém estamos engajados em mostrar que ansiamos por mudanças.
Mudanças de política de transporte público, de carga tributária, de representantes políticos.
Enfim, que mude tudo o que está sendo feito errado neste país, e ninguém nunca reclamava.
Portanto quem acompanha o Blog de Escalada deve ter percebido que tivemos uma parada no ritmo de atualizações.
O motivo é simples e nobre a mesmo tempo: também estamos participando dos protestos que tomou conta das principais cidades do Brasil.
Assim como toda e qualquer pessoa que está saturada com o volume de corrupção que existe no país, além dos inúmeros motivos que fez com que saíssemos de casa para externar a insatisfação.
Assim como a multidão de milhôes que tomou as ruas, cansei de viver em um país em que “representantes” que não me representam e ainda ostentam impáfia todos os dias e inexplicavelmente até recentemente estávamos em dizer nada.
Acredito imensamente que um governo deve temer o seu povo e não o contrário, como estava acontecendo neste país.
Por isso nossa dedicação à cidadania que a muito não execíamos me fez ficar em débito com o calendario do Blog de Escalada.
Voltaremos gradativamente aos ritmo normal, mas mesmo assim não deixarei de protestar e dizer que chega de estarmos assim.
Se você está lendo isso, e não foi para a rua: vá!!
Está no momento de mostrarmos que estamos fartos deste “status quo” que somos obrigados a engolir.
Está na hora de dizer “basta”. Não deixe de fazer a sua parte, porque quem sabe faz a hora e não espera acontecer.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.