Taiwaneses criam o saco de magnésio mais leve do mundo – 17g

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A empresa taiwanesa de produtos para escaladores Hanchor já eram conhecidos por terem criado modelo de saco de magnésio considerado revolucionário, tanto que conseguiram fundar seu projeto no kickstarter.

Procurando inovar sempre, produziram um saco de magnésio que alegam ser o mais leve do mundo: 17,2 gramas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O peso aferido é sem portar magnésio, mas mesmo assim é impressionante para quem utiliza o produto.

Fabricado com um material chamado de CTF3 (Fibra Cuben) possui boa resistência à abrasão e tração além de ser à prova d’água.

O CTF3 é conhecido no mercado como “Cuba Fiber” é um produto desenvolvido pela empresa Cubic Tech Corporations e é um tecido do tipo “tecido não tecido” (sigla técnica TNT) no qual é produzido a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e fixadas, não passando pelos processos têxteis de fiação e tecelagem.

O material é utilizado em velas de iatismo, Kitesurfing e outros usos que requer resistência à rompimento e baixo peso próprio.

No saco de magnésio desenvolvido pela Hanchor é complementado com um cinto  feito de uma espécie de cordelete também levíssimo com 7g de peso.

Se o problema do escalador for o peso do saco de magnésio (que em média pesa 250g) o modelo batizado de Balloon promete resolver.

Para saber mais acesse: http://www.hanchor.com/

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.