Antes de tudo, a taiwanesa Grace Tseng já teve seu nome cercado de polêmicas após ascensões com poucas informações. A jovem taiwanesa se tornou a mulher mais nova a chegar ao topo da montanha Annapurna sem usar oxigênio suplementar na última temporada.
Devido criticas por falta de provas em outras expedições, Grace planeja escalar o Everest para se provar e acabar com as polêmicas em sua reputação.
Grace Tseng: a mulher mais jovem a chegar ao topo do Annapurna sem usar oxigênio suplementar

Reprodução/Blogdescalada
Grace Tseng, de 29 anos, de Taiwan, chegou ao topo do Annapurna, tornando-se a mulher mais jovem a chegar ao topo da montanha sem usar oxigênio suplementar na última temporada.
Ademais, na primavera passada, Tseng se tornou a primeira mulher taiwanesa a escalar o Kanchenjunga (8.586 m), o terceiro pico mais alto do mundo.
+ Mulheres batem recordes ao escalar o Annapurna
Taiwanesa vai ao Everest para eliminar polêmicas

Foto: Khabarhub
A taiwanesa Grace Tseng sabe que seu plano de escalar o Everest sem oxigênio tem um interesse muito particular. Grace deve ter sucesso se quiser esquecer suas falsas declarações e suas escaladas criticadas.
Com isso, a jovem alpinista foca no Himalaia. Suas últimas expedições resultaram em má impressão, suspeitas de mentiras e confissões de cúpulas vitoriosas anunciadas erroneamente.
Quanto à sua subida ao Manaslu sem oxigênio, à velocidade de um Fórmula 1 e sem testemunhas, só acrescenta dúvidas e suspeitas.
No Everest, Grace Tseng pretende, portanto, demonstrar do que é capaz e que essas suspeitas podem ser descartadas. Tseng planeja escalar o todo-poderoso Everest sem oxigênio.
Enfim, uma tarefa nada fácil, mas que Grace Tseng está empenhada em executar para tirar essas acusações de seus recordes. A jovem pretende provar que sua palavra tem valor e que a comunidade montanhista pode e deve confiar quando ela fala que conquistou ou não tal montanha.
Foto destaque: Explorersweb

Meu nome é Jamis Gomes Jr. e já trabalho com esportes, redação e SEO há alguns anos. Me graduando em licenciatura de Literatura Inglesa nos próximos meses e já programado para iniciar minha pós-graduação em Jornalismo na sequência, estarei aqui no Blog de Escalada com vocês nas mais variadas notícias desse esporte e estilo de vida.
Obcecado pelo diferente, tento poetizar quando as notas merecem um tom especial. Longe de ser poeta, apenas um aprendiz, mas o jornalismo, esporte, verdade e escrita foi o meio que encontrei de me conectar com a raiz. A minha e a do povo, que curte algo diferente e às vezes quer ver algo novo. Realmente saiu assim, não foi minha intenção. Naturalmente veio e pensei, por que não?
Enfim, esportes americanos, esportes em geral é hoje minha profissão. Seja rimando, “factuando” ou algo mais, sigo na busca do aprimoramento coletivo e pessoal, performando no que o tempo, esporte e vocês precisam para ontem, hoje ou amanhã. Que seja atemporal, seja o que for, eu, Jamis Gomes Jr., sigo na busca para te entregar um conteúdo com primor.