Taiwanesa vai ao Everest para eliminar polêmicas de suas ascensões

Antes de tudo, a taiwanesa Grace Tseng já teve seu nome cercado de polêmicas após ascensões com poucas informações. A jovem taiwanesa se tornou a mulher mais nova a chegar ao topo da montanha Annapurna sem usar oxigênio suplementar na última temporada.

Devido criticas por falta de provas em outras expedições, Grace planeja escalar o Everest para se provar e acabar com as polêmicas em sua reputação.

Grace Tseng: a mulher mais jovem a chegar ao topo do Annapurna sem usar oxigênio suplementar

Reprodução/Blogdescalada

Reprodução/Blogdescalada

Grace Tseng, de 29 anos, de Taiwan, chegou ao topo do Annapurna, tornando-se a mulher mais jovem a chegar ao topo da montanha sem usar oxigênio suplementar na última temporada.

Ademais, na primavera passada, Tseng se tornou a primeira mulher taiwanesa a escalar o Kanchenjunga (8.586 m), o terceiro pico mais alto do mundo.

+ Mulheres batem recordes ao escalar o Annapurna

Taiwanesa vai ao Everest para eliminar polêmicas

Foto: Khabarhub

Foto: Khabarhub

A taiwanesa Grace Tseng sabe que seu plano de escalar o Everest sem oxigênio tem um interesse muito particular. Grace deve ter sucesso se quiser esquecer suas falsas declarações e suas escaladas criticadas.

Com isso, a jovem alpinista foca no Himalaia. Suas últimas expedições resultaram em má impressão, suspeitas de mentiras e confissões de cúpulas vitoriosas anunciadas erroneamente.

Quanto à sua subida ao Manaslu sem oxigênio, à velocidade de um Fórmula 1 e sem testemunhas, só acrescenta dúvidas e suspeitas.

No Everest, Grace Tseng pretende, portanto, demonstrar do que é capaz e que essas suspeitas podem ser descartadas. Tseng planeja escalar o todo-poderoso Everest sem oxigênio.

Enfim, uma tarefa nada fácil, mas que Grace Tseng está empenhada em executar para tirar essas acusações de seus recordes. A jovem pretende provar que sua palavra tem valor e que a comunidade montanhista pode e deve confiar quando ela fala que conquistou ou não tal montanha.

Foto destaque: Explorersweb

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.