Tailandeses criam capa de mochila anti-roubo ultra-resistente para viagens de mochilão

O maior trauma existente para quem viaja de mochilão é ter seu equipamento roubado ou furtado. Apesar de ser o estilo de viagem mais descolado que existe, há o perigo da vulnerabilidade de que alguém com um estilete cortar o corpo da mochila e roubar o que tiver no interior.

A ocorrência deste tipo de incidente é baixo, é verdade, mas mesmo assim ele existe. No mercado existem redes metálicas que visam diminuir a vulnerabilidade de mochilas, mas muitas delas esbarram na fragilidade de equipamentos pontiagudos utilizado por quem deseja abrir o equipamento na força.

Como proteger então as mochilas de pessoas mal intencionadas?

Em busca de respostas para este tipo de problema, jovens da Tailândia desenvolveram uma capa de mochila anti-roubo e ultra-resistente. Desta maneira roubar uma mochila, ou mesmo arrombá-la ficaria, ao menos em teoria, mais difícil. Na verdade, pelo visto no vídeo no topo do artigo, as mochilas estariam quase à prova de violação.

Desenvolvido pela OP Option Pack, a capa de mochila é confeccionada inteiramente com fios de Uhmwpe (Polietileno de Ultra Alto Peso Molecular) que , entre outras propriedades possui alta resistência ao desgaste por abrasão, a alta resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito. Em outras palavras é uma capa de mochila resistente a níveis impressionantes.

Na prática a capa de mochila anti-roubo é ultra resistente a estiletes, alicates, tesouras e outros tipos de equipamentos utilizados por quem visa roubar mochilas. A capa de mochila também é impermeável e possui uma extensão para cadeado para prender o equipamento.

No momento os criadores do equipamento fundaram um projeto em um site de financiamento coletivo para arrecadação de fundos para viabilização do produto. A capa, até o momento, é vendida para mochilas de capacidade 30 e 45 litros.

Os idealizadores do projeto esperam que até outubro o produto esteja disponível à venda em lojas de equipamentos outdoor. O preço estimado ao consumidor final (que não colaborar com o financiamento coletivo) será em torno de US$ 100,00.

Para mais detalhes: http://option-pack.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.