Suunto lança nova linha de relógios focando multifuncionalidades esportivas e monitoramento de atividades

A marca finlandesa de relógios de alta precisão anunciou o lançamento de uma linha de relógios que busca contemplar várias funcionalidades esportivas, para assim aumentar o seu leque de opções para um público bem exigente.

Ao anunciar o produto a marca já cometeu um deslize dignificativo de declarar que o modelo era para “multiesportistas”, e assim ganhou o ceticismo de sites e mídias que cobriram o lançamento do relógio.

Embora “multiesportista” seja um adjetivo que causa ojeriza a quem se dedica seriamente a um esporte, ou a algumas atividades outdoor, o termo foi utilizado por parte de algumas empresas que lançavam produtos esportivos de meados ao final dos anos de 1990. O termo foi apropriado sobretudo por empresários que queriam aparecer esportistas (mas na verdade não são) e amplamente adotado por jornalistas apaixonados por neologismos e palavras pomposas que literalmente não possuíam significado efetivo.

suunto-3

Por conta da aura de “mentira com cara de verdade” que acabou adquirindo o termo “multi-esportista”, vários praticantes endinheirados, além de vários pseudo-atletas, se auto-proclamaram utilizando de maneira ostentosa o adjetivo. Com o tempo o termo revelou-se como uma espécie de termo irônico, por vezes jocoso, a respeito de alguém que, por exemplo, que escalava mal e fazia trekkkings ocasionais.

Foi exatamente pensando nesta estratégia  (um equipamento útil para vários esportes) que a empresa finlandesa de equipamentos eletrônicos lançou sua nova linha de produtos: Suunto Spartan Ulttra.

suunto-4

A nova linha é anunciada pela própria empresa como projetada para esportes outdoor, mas que possuía funcionalidades úteis a outras modalidades (Porém usou-se termo cafona “multi-esportista”).

O aparelho também serviu para fazer parte do anúncio do novo serviço on-line para monitoramento e gerenciamento de atividades esportivas. O serviço on-line pode ser controlado por aplicativo de smartphone.

Nesta nova linha o mais notável recurso é a disponibilização de tela sensível ao toque, em full-color, que permite que usuários interajam de várias maneiras, com menus de navegação para iniciar e parar seus treinos. A empresa afirma que a tela é de fácil leitura, mesmo sob luz direta do sol.

A Suunto prometeu que com o novo modelo informações sobre intensidade, performance, tempo de recuperação e progresso serão monitorados nas 24h de uso. O objetivo dos dados é facilitar o planejamento do atleta para um determinado objetivo.

O produto estará disponível para o público em geral em agosto próximo, e custará US$ 800 a US$ 850.

Para mais informações: http://www.suunto.com

suunto-5

suunto-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.