A grande maioria dos esaladores são viciados em equipamentos e novidades a respeitos deles.
Isto é um fato, e nem é necesário um instituto de pesquisa para saber isso.
Quanto mais moderna, mais “bem bolada”, mais interesse desperta.
Todos os anos é realizado nos EUA, a “Summer Outdoor Retailer”, uma feira de produtos do mundo de esportes de natureza (esportes outdoor), e que é recheada de novidades.
Nela são expostas as inovações e novidades das grandes empresas do ramo como “Prana”, “La Sportiva”, “5.10”, “Deuter” e muitas outras. Tanto para escalada , quanto para atividades como trecking, camping, snow-board e por aí vai.
Como todos os anos, não fui, e nem poderei ir. Não sou lojista, e nem tenho interesse em me tornar um. Porém as grandes novidades podem ser seguidas em alguns sites pela internet. Apenas tem de saber um pouquinho de inglês, é claro.
Caso a língua estrangeira esteja na sua lista de dificuldades, repare nas fotos. Olhando elas, é desnecessário dizer que venm muita novidade por aí.
Leia em:
http://www.rockclimbing.com/Articles/Gear_and_Reviews/Outdoor_Retailer_Summer_Market_2010_Wrap-up_1134.html
http://www.deadpointmag.com/articles/view/2010-summer-outdoor-retailer-trade-show

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.