Stone Nudes faz vinte anos e anuncia edição comemorativa do calendário

O trabalho de Fidelman, com o seu já clássico Stone Nudes está fazendo 20 anos de existência. O calendário é apreciado tanto por escaladores quanto por quem aprecia fotografia como expressão artística. Seu trabalho tornou-se referência dentro do universo outdoor inspirando outros artistas a tentarem realizar algo semelhante.

O Stone Nudes, tem como objetivo promover a arte da escalada como um todo, e não somente os corpos dos escaladores. Fidelman deixa claro também que não seu trabalho não objetiva vender, ou promover, nada que não seja a experiência de escalar. Este tipo de opinião do artista reflete no histórico de seu trabalho quando eternizou com suas lentes tanto homens como mulheres nos seus calendários.

stone nudes

Foto: Dean Fidelman

O projeto fotográfico do americano não é, portanto, um trabalho em nada parecido com os “calendários de borracharia”, pois os objetivos buscados pelo americano são: composição fotográfica, harmonia de movimento, beleza natural e, como não poderia deixar de ser, expressão artística. Dean Fidelman também comercializa um livro, com capa dura e folhas de alta gramatura, o qual reúne todas as suas fotos.

No Brasil e Argentina, foram criados dois projetos fotográficos semelhantes e de igual qualidade. Fidelman é considerado o melhor documentarista de escaladores dos EUA.

Fotos em Pìedra Parada | Foto: Dean Feldman

Fidelman fundou um projeto de financiamento coletivo para viabilizar mais uma edição de seu reconhecido projeto.

Com cotas que variam desde US$ 20,00 até US$ 1.000,00 seu projeto no site de crowdfunding kickstarter já contém um bom montante de colaboradores, e tem data de encerramento até 12 de agosto próximo.

Mais informações: https://www.kickstarter.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.